CRÍTICA À PESQUISA EM DIREITO: “NÃO FALE DO CÓDIGO DE HAMURABI!” SERÁ DEBATIDO DURANTE TRÊS DIAS DE EVENTOS NA UNICAP

03/11/2010 19:35

 A Universidaede Católica de Pernambuco irá realizar nos próximos dias 03, 04 e 05 de novembro, no anfiteatro – G4, o seminário dos PROCADs baseado na crítica à pesquisa em Direito “Não fale do código de Hamurabi”. O evento reunirá especialistas da UFSC/UNICAP/UNIVALI/UFPA/UNISINOS “. A abertura acontecerá na quarta-feira (3), às 8h45, e a mesa 1 será coordenada pela professora Marília Montenegro (UNICAP) que debaterá a crítica à pesquisa em direito.

Já a mesa 2, a ser coordenada pela professora Cecília Caballero (UFSC), debaterá a pesquisa aplicada. Na quinta-feira (4), o assunto será acerca do método em direito. A mesa 3 terá a coordenação do Professor Paulo Weyl (UFPA) e a 4  tratará da pesquisa teórica, filosófica, hermenêutica em direito será coordenada por Virgínia Colares. Na sexta (5), a mesa 5 abordará a pesquisa empírica em direito: quantitativa e qualitativa, e terá como coordenador o professor João Paulo Allain Teixeira (UNICAP) e a mesa 6 abordará a pesquisa em direito e os Órgãos de fomento, com a coordenação do professor Jayme Benventuno (UNIACP).

 

O evento terá início, em todos os dias (exceto no dia da abertura), às 09h tendo um intervalo às 12h e retornando às 14h30 indo até 16h30 com a participação de vários professores de diversas faculdades do Brasil. As palestras serão transmitidas via webcast.